As novidades Harley para 2014

A Harley-Davidson transforma a sua linha de Touring, apresenta ainda Fat Bob com estilo revigorado, uma nova CVO Softail Deluxe e dota as Sportster de ABS para 2014.

130911_HD_News_2014.jpg

Fonte: Harley-Davidson

A Harley-Davidson revelou a gama de motos para 2014 que inclui sete modelos Touring, Trike e Custom Vehicle Operations (CVO) transformados pelo Project Rushmore, um projeto da Harley-Davidson conduzido pelo cliente. O Project Rushmore é a conclusão de um intenso programa de desenvolvimento de produto que durou quatro anos. Este projeto introduz melhoramentos de tecnologia e design que vão alterar as expectativas dos motociclistas de touring. Entre estes melhoramentos estão um sistema de “infotainment” Bluetooth Boom Box com navegação GPS, faróis LED, uma nova carenagem e o motor Twin-Cooled High Output Twin Cam 103.

“O Project Rushmore é um caminho de desenvolvimento de produto voltado para o cliente do início ao fim” afirma Scott Habegger, Harley-Davidson Director of Motorcycle Planning. “Gostamos de dizer que na Harley-Davidson nós rolamos com os nossos clientes e isto nunca foi mais verdade. Estamos todos juntos nisto e eu penso que o resultado são motos para 2014 verdadeiramente excecionais”.
Outras novidades Harley-Davidson para 2014 são a factory-custom CVO Softail Deluxe de produção limitada, a redesenhada Dyna Fat Bob e a introdução do ABS em todos os modelos Sportster (excluindo a Iron 883). Com melhorias adicionais em toda a sua gama de produtos a Harley-Davidson entra em 2014 pronta para manter a sua posição como fabricante líder de motos nos EUA.

O projecto Rushmore
A Harley-Davidson recalibra as expectativas dos condutores touring com o Project Rushmore, um esforço apoiado por milhares de quilómetros percorridos e por inputs sem precedente de condutores e colaboradores. Estas melhorias foram divididas em quatro categorias definidas pelo cliente:

Controlo: A confiança do condutor aumenta com a iluminação LED Daymaker ou Dual Halogen, travões de actuação combinada Reflex com ABS e com os motores Twin-Cooled™ High Output Twin Cam 103 e High Output Twin Cam 103.

Infotainment: Novo sistema de infotainment com ecrã a cores que combina qualidade de áudio, Bluetooth, reconhecimento de voz, tecnologia text-to-speech, navegação GPS e ainda suporte para comunicações intercom e CB num único módulo.

Sensação: Desde a nova carenagem Batwing com ventilação splitstream até a uma refinada área do passageiro, aerodinâmica e ergonomia vêm juntas para melhorar o conforto.

Estilo: A forma e a função de muitos componentes foram melhoradas - Tour-Pak redesenhado e alforges com elementos de design One-Touch, guarda-lamas mais elegantes, jantes mais leves em alumínio fundido e comandos manuais intuitivos.

Para 2014 estes elementos do Project Rushmore são aplicados aos seguintes modelos Harley-Davidson: Road King Classic, Street Glide, Electra Glide Ultra Classic, Electra Glide Ultra Limited, Tri Glide Ultra Classic, CVO Ultra Limited e CVO Road King.

Mais novidades da Harley-Davidson para 2014
O estilo Dark Custom da Fat Bob recebe um make-over da Harley-Davidson Styling e projeta agora uma autoridade assertiva. Os destaques incluem um novo guarda-lamas traseiro, slash-cut, com um anel duplo de luzes LED. O preto substitui o cromado em toda a parte, incluindo o motor, tampa do filtro de ar, triple clamps, rebordo do farol, consola e tampa da caixa de bateria. As jantes de alumínio de disco perfurado são pretas e finalizadas com um logo Harley-Davidson gravado a laser.

O ABS está disponível na gama Sportster para 2014 (excluindo a Iron 883). A gama Sportster também apresenta novos comandos manuais e componentes de travão e o Sistema H-D Smart Security com um dispositivo mãos livres baseado na proximidade.

As CVO de produção limitada para 2014 incluem a nova CVO Softail Deluxe, uma premium custom touring equipada com para-brisas amovível e navegação GPS, luzes LED Daymaker, alforges amovíveis e claro a pintura arrojada e o grande motor Screamin’ Eagle que sempre fez parte do programa CVO. A CVO Road King e a super-premium CVO Ultra Limited regressam com novas características e com as melhorias do Project Rushmore. A ousada chopper Softail CVO Breakout regressa com três novos esquemas de pintura.

O motor Twin Cam 103 é agora equipamento standard em toda a gama Dyna e Softail da Harley-Davidson.

Galeria de imagens


Publicado em 2013-09-11 11:09:00