Brigada Honda do Mar limpa praia

A Honda Portugal juntou-se à Brigada do Mar pelo terceiro ano consecutivo, equipa de voluntários que organiza acções de limpeza de praias em Portugal.

130607_Honda_do_mar_3.jpg

A acção de 2013 correspondeu ao quinto ano consecutivo em que a Brigada do Mar desenvolveu esta acção. De 11 a 26 de Maio, o grupo percorreu mais de 45kms de areal entre Tróia e Melides, tendo recolhido 786 sacos de 120 litros cada, num total aproximado de 94.320 litros de resíduos, menos lixo em comparação com os anos anteriores tendo-se notado as praias mais limpas.

A Honda cedeu duas Moto4 e um Honda CR-V como equipamento de apoio à Brigada do Mar, tendo proporcionado aos seus membros um curso de formação defensiva na Escola de Pilotagem Honda – EPH. Todos os anos, as Moto4 revelam-se de vital importância para a execução desta acção ambiental, que vem ao encontro do compromisso da Honda para com o meio ambiente e as gerações vindouras.
 


Também mais uma vez a Brigada Honda do Mar, grupo de voluntários constituído por colaboradores da Honda Portugal e seus familiares, entrou em acção. No dia 18 de Maio, este grupo ajudou a recolher o lixo na praia da Aberta-a-Nova em Melides. Apanharam garrafas de plástico, redes, cordas, muitas caixas de isco em esferovite, garrafas de cerveja, medicamentos, seringas e um frigorífico.


Publicado em 2013-06-07 10:06:00