Video Suzuki GSX-R 1000, 2012

A Suzuki acaba de divulgar as primeiras imagens da GSX-R 1000 de 2012, um modelo que recebe apenas pequenas modificações.



Para 2012 a Suzuki optou por não alterar radicalmente a sua desportiva de topo, a GSX-R 1000. Decidiu antes proceder a algumas alterações ao modelo anterior, de forma a garantir que se mantém actual e continua a responder às necessidades dos pilotos em pistas dos campeonatos de Superbikes e dos utilizadores mais comuns em estrada.

No que respeita ao motor as mudanças são subtis com os engenheiros da marca a optarem por garantir que este quatro cilindro ofereça uma melhor sensibilidade ao acelerador, melhor resposta, aceleração e um uso mais eficiente do combustível. Grande parte destes objectivos são conseguidos com a utilização de um novo sistema de escape com apenas um silenciador.

Além da maior eficácia do motor, esta alteração melhora a maneabilidade da GSX-R graças à alteração do centro de gravidade e redução do peso vinda da eliminação de um silenciador. Os pistões são 11% mais leves e os orifícios de ligação entre as bases dos cilindros mudam de forma, para ajudar ainda mais a reduzir o efeito de "bombagem" que ocorre na parte baixa dos pistões. A taxa de compressão aumenta.

Na ciclística encontramos umas novas pinças monobloco da Brembo com discos mais finos, de 7 mm de espessura, forquilhas mais curtas e com menos 5 mm de curso.
Mais detalhes serão revelados em breve.


Publicado em 2011-09-28 23:09:00