Hayden poderá continuar na Ducati

Parece que a Ducati não está com vontade de deixar Nicky Hayden sair da casa. Embora já não exista lugar para ele na equipa de MotoGP, os teste que fez ontem com a Panigale RS13 podem indicar que o Campeonato do Mundo de Superbikes pode ser a solução.

130905_Haiden_Panigale.jpg

Ainda não está certo qual será o futuro de Nicky Hayden depois do final de ano no Mundial de MotoGP. Certo é que não continuará aos da Ducati de MotoGP. Muitos são os rumores de quais os contactos que tem feito e convites recebidos, desde a NGM Forward onde poderá ter uma YZR-M1, o Team Aspar com uma CRT Aprilia ART ou a LCR Honda com uma da novas RCV1000R “production racer”.

No meio de tudo isto Hayden testou ontem uma Ducati 1199 Panigale RS13 no circuito de Mugello, o que poderá indicar que existe na mesa a possibilidade de este ingressar no Mundial de Superbikes pela marca de Bologna. Neste meio conta que Carlos Checa procura uma forma de se libertar do contracto que tem com a marca italiana, e a vinda do americano para as WSBK seria uma solução.

Muito se especula, mas os fãs do piloto continuam a querer que ele fique mais uns tempos na classe rainha, mas com uma moto que enalteça de melhor forma as suas qualidades de piloto.


Publicado em 2013-09-05 10:09:00