Yamaha Xenter 125, proposta económica

A Yamaha tem com a Xenter 125 a sua proposta moderna mais acessível para quem quer entrar no mundo das scooter de 125 cc.

120725_YamahaXenter_proposta.jpg

 

Quando a grande concorrente da Yamaha colheu os frutos de um modelo muito bem posicionado em termos de preço e características, a Yamaha esteve a prepara a sua resposta que surge agora na forma da Xenter 125. Este é um modelo moderno que aposta em ser uma unidade relativamente simples mas dotada do melhor equipamento e de uma qualidade de construção bastante elevada.
 
Na base da sua construção está um motor monocilíndrico de refrigeração líquida que apresentou sempre um comportamento muito consistente ao longo dos várias dias em que usamos a Xenter, quer nas deslocações por cidade como nas pequenas viagens em vias rápidas. Este modelo tem umas jantes de grande diâmetro, 16 polegadas à frente e atrás, o que lhe garante uma elevada estabilidade e um óptimo nível de conforto.
 
Este modelo está pensado para servir tanto novos utilizadores com pouca experiência como aqueles que já utilizam moto há muitos anos e procuram uma solução prática para todos os dias. Para tal tem elementos como o sistema de travagem combinado, que reparte automaticamente e força de travagem pelas duas rodas, ou a suspensão traseira Monocross que garante um comportamento muito equilibrado.
 
Ao longos dos próximos dias iremos abordar os vários aspectos da Yamaha Xenter 125, desde as prestações do motor ao seu comportamento em vários ambientes de utilização. Fiquem atentos.

Publicado em 2012-07-25 17:07:00