A besta está a chegar...

A KTM acaba de abrir um site que irá fazer uma apresentação faseada da sua nova Super Duke R, até ao dia da revelação física. Neste momento apresentou algumas fotos e características. A potência é a que mais se destaca, 180 cv!

131002_KTM_SuperDukeR_01.jpg

Fonte: 1290superduker.com

A KTM 1290 Super Duke R não esconde ao que vem, as suas principais características já foram reveladas e 180 cv e uma aceleração dos 0 aos 200 km/h em 7,2 segundos, dizem muito do que esta “besta” pode realmente fazer. Já haviamos apresentado um video teaser e fotos espias do modelo e agora chegam alguns dados oficiais e fotos. O motor é baseado no bicilíndrico em “V” a 75º, aqui com 1301 cc. Na alimentação a injecção usa um sistema de comando electrónico, ride-by-wire, e o controlo de tracção é o elemento que vem manter tudo dominado.


Na travagem são utilizadas pinças monobloco M50 da Brembo com discos de 320 mm, pelo que não deverá faltar potência de travagem. O sistema de ABS da Bosch garante a necessária segurança extra em momentos de emergência, um sistema que no moto Supermoto, permite bloquear a roda traseira para uma condução mais livre.

Na ciclística a marca anuncia que utiliza componentes de elevada qualidade, algo que tem sido recorrente nos modelo anteriores. Novidade é o mono-braço utilizado atrás, que garante uma estética apelativa e é uma clara “resposta” as motos concorrente que lhe estão mais próximas, de uma certa casa italiana. Segundo a marca esta unidade, além da beleza, é muito mais leve que os mono-braços que já existem no mercado. O peso total declarado da 1290 Super Duke R é de 189 kg, espero para saber mais sobre a “besta”, como a própria marca a intitula.

 


Publicado em 2013-10-02 10:10:00