A nova BMW cafe racer

Um leitor da revista alemã Motorrad “apanhou” a tão aguardada naked que a BMW irá apresentar ainda este ano. As motos que se vêem nas fotos, de estética simples, já têm um ar de produção.

130926_BMW_R1200NineT.jpg

Fonte: mo-web.de

Não é segredo que a BMW se prepara para lançar uma nova naked com base na mecânica Boxer. Aquilo que se apresenta nas fotos são três naked com uma aspecto muito bem acabado que leva a creer que são já o resultado final que irá estar em produção.

Num olhar atento destacamos uma grande surpresa, o facto de a suspensão dianteira ser uma forquilha invertida convencional, ou seja, sem qualquer sistema alternativo estilo Paralever ou Duolever. Pelo aspecto quase que arriscamos a dizer que esta forquilha é muito semelhante à utilizada nas S1000RR. Com esta opção a frente desta naked torna-se muito mais simples e, de certo, mas leve.

Curiosa escolha de dois silenciadores tipo corneta colocados apenas do lado direito e a possibilidade de colocar uma tampa sobre o assento do passageiro, criando um look monoposto bem agressivo.O motor aqui utilizado é a unidade Boxer mais antiga, sem a refrigeração por líquido, uma escolha curiosa. Esperemos para ver todas as suas características possivelmente em Novembro, no Salão de Milão.


Publicado em 2013-09-26 10:09:00