BMW F800GS Adventure

A mais recente novidade da BMW já tem preço de comercialização. Por pouco mais de 12.500€ a versão mais aventureira da trail F800GS está disponível para os destemidos que procuram uma moto pronta a enfrentar os mais longos percursos longe da civilização.



Foi recentemente anunciada a versão mais aventureira da trail de média cilindrada da BMW. À F800GS foi aplicada a mesma formula usada com a maxi-trail da marca, a R1200GS, e nasceu agora a F800GS Adventure. É um modelo dotado de características que lhe dá maiores capacidades para enfrentar viagens aos locais mais inóspitos do planeta.

Características
Preço: 12.546 €
Cilindrada: 798 cc
Potência: 85 cv
Peso: 229 kg
 
Destaques
Depósito de combustível de 24 litros

ABS de série, ASC e ESA como opcionais

Subquadro reforçado

Assento mais confortável

Galeria de imagens


A base não podia ser melhor, a F800GS tem provado ser uma moto de uso misto de excelência. É muito eficaz fora de estrada, prática, "leve" e ágil e em estrada mostra-se muito confortável e rápida, capaz de enfrentar tanto uma viagem como uma saída com os amigos das motos desportivas. O motor bicilíndrico de 798 cc, mantém os 85 cv de potência às 7500 rpm e o binário de 83 Nm às 5750 rpm. É um motor que tem impressionado pelas suas prestações, tanto dinâmicas como de consumos.

Tal como a versão base, a Adventure utiliza um quadro em tubos de aço, mas o subquadro desta nova versão é reforçado par suportar o peso dos litros extra do depósito (este é colocado debaixo do assento). O ABS vem de série nesta nova F800, enquanto que os restantes elementos de segurança activa, como o controlo de tracção ASC e suspensões electrónicas ESA estão disponíveis como opcionais. Juntamente com o ASC vem o modo opcional Enduro, que com o premir de um botão define a actuação do ABS e ASC para uma experiência fora de estrada mais dinâmica.

Esteticamente a F800GS Adventure destaca-se pela sua aparência mais robusta, com um assento muito confortável, protecções de punhos e um ecrã de maiores dimensões que nos garantem melhor protecção face ao ambiente. Esta versão mais aventureira tem pousa-pés de enduro mais largos, pedar do travão reforçado e ajustável e o suporte de malas que serve também como protecção ao depósito de combustível. As diferenças mais marcantes face ao modelo base são o depósito de combustível, 24 litros (16 lt na base), altura do assento de 890 mm (880 mm na base), peso de 229 kg (214 kg na base) e consumos estimados de 4,3 litros a 90 km (3,8 lt na base).

A primeiras unidades a chegarem ao mercado serão as da edição limitada "Launch Edition" com uma pintura baça em cor de areia, combinada com três níveis de equipamento. As F800GS Adventure terão um preço base de 12.546 €, e uma longa lista de opcionais para poder somar a este valor.


Publicado em 2013-05-10 11:05:00