BMW R1200 GSA, aventura

Depois de ter renovado a R1200GS, a BMW apresenta, um ano depois, a versão mais aguardada, a Adventure. Com o mesmo motor de 1170 cc e 125 cv, esta nova versão acrescenta um ar mais “duro”, 30 litros de capacidade de gasolina e tem mais 20 mm de curso nas suspensões. A aventura e as longas distâncias estão garantidas.

121007_BMW_R1200GSA_a.jpg

Características
Preço: n.d.
Cilindrada: 1170 cc
Potência: 125 cv
Peso: 260 kg
 
Destaques
Depósito de 30 litros de combustivel
Cursos de suspensão 20 mm mais longos
Melhor protecção aerodinâmica
Protecções de motor e depósito


Galeria de Imagens

 


A BMW acaba de apresentar as fotos e as características da nova R 1200 GS Adventure, a grande novidade deste ano no campo das grandes trail germânicas. Esta era a versão mais aguardada pelos grandes apaixonados das viagens de aventura e de grandes distâncias, depois de no ano passado ter sido apresentada a nova “GS”. Esta foi um marco na evolução do modelo já que se tratou de uma pequena revolução no modelo no campo mecânico mas que na prática se traduziu numa excelente evolução em comportamento.

Contudo houve muitos dos apaixonados e clientes do modelo que sentiram a falta da grande “GSA” e optaram por esperar pela versão do depósito grande e ares de aventureira. A BMW não se fez muito rogada e um ano passado aqui está a R 1200 GS Adventure. A Adventure mantém todas as características que foram apresentadas no ano passado, nomeadamente o motor de refrigeração ar/líquido de 125 cv que tem uma entrega de potência mais fluída e um maior equilíbrio de funcionamento.

Tal como a GS a Adventure é construída com base na mesmo quadro em tubos de aço com uso do motor como parte central da estrutura. As suspensões garantem um curso superior em 20 mm, e um aumento da distância ao solo de 10 mm face à antecessora. Outra das grande diferenças para a versão mais pequena é o tamanho do depósito de combustível, que nesta versão comporta 10 litros mais, ou seja, 30 litros no total, um valor que garante um bom incremento na autonomia. Este novo depósito é feito em alumínio para garantir a contenção do peso. Além de todos os elementos da carenagem que trazem à GSA o seu ar mais musculado, esta versão tem um ecrã maior, deflectores de ar e protecção de mãos, para uma melhor defesa contra a deslocação de ar.

A R 1200 GS Adventure está equipada com bastante electrónica de segurança, contando com ABS e ASC (controlo de estabilidade/tracção). Estes possuem dois modos de utilização, Road e Rain, que os adaptam a diferentes tipos de condições de estrada. Para quem procura mais opções, a BMW propõe como opcional o Riding mode Pro, que é acompanhado pelo Enduro ABS e Enduro ASC, acrescentando o modos Dynamic, Enduro e Enduro Pro que permitem adaptar melhor estes sistemas a uma condução específica fora de estrada.


Publicado em 2013-10-07 11:10:00