Kawasaki Z1000SX, renovada

A grande turistico-desportiva da Kawasaki, a Z1000SX apresenta-se para 2014 renovada, com alterações a nível de motor, ciclística e equipamento. O objectivo foi melhorar as características desportivas do modelo e garantir a melhoria de mais alguns aspectos práticos.


 



Características
Preço: n.d.
Cilindrada: 1043 cc
Potência: n.d.
Peso: 230 kg
 
Destaques
Suspensões renovadas
Conjunto de malas específico
Controlo de tracção KTRC
Novos travões dianteiros



A Z1000SX é uma moto que se adapta na perfeição a que procura uma moto com um carácter rebelde de uma desportiva mas necessita de um lado prático para a utilização da moto. Seja para o uso quotidiano ou para algumas viagens a Z1000SX está pensada para sacrificar que nela circula. Para 2014, deverá ser apresentada no Salão de Milão, este modelo recebe várias melhorias, que a coloca de novo num patamar elevado ente as turístico-desportivas.

Umas das novidades mais marcante é o desenvolvimento de um sistema de malas laterais que se encaixam na perfeição com as linhas da Z1000SX, aumentado pouco a largura total da moto quando instaladas. Estas malas opcionais podem ser escolhidas na cor das carenagens, têm 28 litros de capacidade, podem albergar uma capacete integral cada uma e são abertas com a chave de ignição da moto, o que as torna ainda mais práticas.
 


No campo da electrónica este modelo vem equipado com o sistema de controlo de tracção da Kawasaki, o KTRC, que tem três níveis de actuação seleccionáveis, para diferentes tipos de utilização e condições de piso. A estas opções juntam-se ainda a possibilidade de escolher entre os dois tipos de resposta do motor, como mais ou menos potência. No motor foram realizadas várias actualizações para tornar o motor mais imediato na resposta e com uma melhor entrega de potência.

No que respeita à ciclística a Z1000SX recebeu modificações em ambos os trens. Na frente a forquilha invertida de 41 mm recebeu novas afinação e na travagem conta-se com um novo cilindro de comando de acção radial e pinças Tokico monobloco de fixação radial, com a possibilidade de instalar ABS. Para a traseira o mono-amortecedor tem agora um elemento de regulação remoto que facilita ao certo do mesmo para quando se circula com diferentes cargas, como passageiro e malas.
 

 


Publicado em 2013-09-13 12:09:00