Novidades para FJR 1300 em 2014

Depois de ter apresentado uma FJR 1300 profundamente alterada no ano passado, a Yamaha decidiu incluir este ano mais uma versão na gama. Nas versões de 2013, quem quisesse ter suspensões de regulação electrónica, teria sempre de ter a caixa de comando eléctrico e embraiagem automática. Para 2014 a versão AE, oferece as suspensões electrónicas com caixa manual.

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No ano passado a Yamaha apresentou uma profunda renovação na sua grande turístico-desportiva, a FJR 1300. Este renovado modelo apresentou na versão AS, a que utiliza transmissão semi-automática, um novo sistema de suspensões que tem como grande factor de novidade o facto de serem de regulação electrónica. Este sistema  permite definir as suspensões para condução a solo, solo com bagagem, com passageiro e com passageiro e bagagem. Dentro de cada uma destas definições pode-se escolher uma afinação “macia”, “normal” e “firme”, tudo com simples teclas nos comandos. Além da regulação electrónica esta versão de suspensões da FJR trouxeram consigo uma unidade invertida para a frente.

Contudo são bastantes os utilizadores que querem ter um sistema convencional de caixa, mas gostariam de usufruir das vantagens da regulação electrónica das suspensões. Assim a Yamaha foi muito inteligente em oferecer essa possibilidade com esta na versão. De resto a moto mantém-se inalterada oferecendo um comportamento muito eficaz em condução dinâmica, mas com todo o conforto de uma turística. O motor de 1298 cc continua a oferecer 146 cv e um binário máximo de 138Nm.
 


 


Publicado em 2013-09-17 11:09:00