Triumph renova as Bonneville

Os modelos Bonneville, T100, T100 Black, Thruxton e Scrambler foram melhorados para 2014, mantêm o icónico motor biclíndrico paralelo de 865cc em todos os seus modelos aos quais acrescenta uma refrescante actualização de cores e equipamento, incluindo um “cantar” ainda mais sedutor.

130903_Triumph_Bonneville_01.jpg

Fonte: Triumph

A histórica marca de motos britânica prossegue a viagem de “Regresso ao Futuro” ao renovar toda a sua gama de Modern Classics. A Triumph mantém o icónico motor biclíndrico paralelo de 865cc em todos os seus modelos aos quais acrescenta uma refrescante actualização de cores e equipamento, incluindo um “cantar” ainda mais sedutor graças ao redesenho do sistema de escape. As emblemáticas Bonneville, Thruxton e Scrambler passaram por uma lavagem de cara que melhora a sua aparência e incorpora todo um conjunto de detalhes para oferecer uma experiência de condução única, tanto em estilo como em rendimento.


Bonneville: conduza com classe e na moda
 


A sempre elegante Bonneville apresenta-se, graças à sua roda de 17”, como o modelo com o assento mais baixo (740 mm) de toda a gama Classic da Triumph. Devido ao seu fácil manejo e ergonomia reafirma-se como uma moto urbana que une a perfeita maneabilidade a uma estética retro bastante atractiva.
Com cada vez mais seguidores entre os motociclistas jovens e exigentes, a “Bonnie” funde estilo e essência retro com o seu inconfundível motor bicilíndrico paralelo de 865cc cuja potência é mais que suficiente, tanto em cidade como em estrada aberta. O modelo de 2014 apresenta, ainda, escapes com um novo desenho que oferecem um novo som vibrante.
Esteticamente a nova Bonneville distingue-se dos modelos dos anos anteriores por detalhes como o icónico emblema metálico Triumph no depósito, a asa para o passageiro em negro e as novas cores “Phantom Black”, “Silver Lunar” e “Crystal White/Sapphire Blue”. O bloco do motor e a cabeça dos cilindros destacam-se pelo acabamento mecanizado das suas aletas de refrigeração que acentuam o carácter clássico do bicilíndrico inglês enquanto o radiador de óleo permanece discreto e minimalista graças ao seu acabamento em cor negra.


Bonneville T100: homenagem à idade de ouro
 


Como um piscar de olhos à herança dos anos 60, a T100 apresenta o seu novo esquema de cor “Crystal Fusion White/Aurum Gold”, inspirado na Bonneville de 1964, que se estende pelo depósito e guarda-lamas. Este modelo também está disponível na sua intemporal combinação “Jet Black/Cranberry Red”. Tal como a Bonneville standard, a T100 também apresenta o novo escape com sonoridade melhorada e um acabamento especial no bloco do motor com as novas aletas de refrigeração. A asa para o passageiro é cromada, assim como o protector da corrente, o que lhe confere um distinto toque final.
A T100 Black é a opção mais irreverente da Bonneville, para os apaixonados das duas rodas com gostos estéticos mais rebeldes. é decorada num agressivo tom negro, que se torna mais impactante com o acabamento na mesma cor das molas dos amortecedores traseiros, jantes, guiador, varetas do guarda-lamas, espelhos e pega do passageiro.


Thruxton: estilo desportivo retro
 


Inspirada na cultura Café Racer dos anos 60, a Thruxton é o modelo que melhor transmite o estilo daquelas míticas “corridas”. Propulsionada pelo típico bicilíndrico de 865cc da Triumph, a Thruxton apresenta-se com as habituais jantes desportivas de raios com aro de alumínio, posição de condução mais agressiva e suspensão traseira ajustável.
Tal como os restantes modelos da gama Classic, conta com aletas de refrigeração mecanizadas no bloco do motor e o acabamento do radiador em negro.
O escape também foi revisto para oferecer um som ainda mais contundente, enquanto outros detalhes que mais cativam os amantes do estilo retro foram incorporados: o protector de corrente em cromado e uma pequena cúpula aerodinâmica, decorada com uma faixa transversal em cor dourada, a condizer com a peça que cobre o lugar do passageiro. A nova Thruxton está disponível em duas cores: “Phantom Black” e “Brooklands Green”.


Scrambler: o renascer dos clássicos
 


A Triumph Scrambler recupera o conceito “back to black” através do acabamento negro de vários componentes da moto: radiador, guiador e embelezador do depósito do líquido do travão traseiro, que complementam os já distintos retrovisores negros e pequeno farol dianteiro. A Scrambler de 2014 contas com vários pormenores que a tornam ainda mais atractiva, tais como a cobertura do carter anodizado em cinzento, o novo assento decorado na parte traseira com o logotipo Triumph em relevo e uma nova ergonomia que permite uma posição de condução mais descontraída sem comprometer o aspecto agressivo do seu estilo. O novo modelo encontra-se disponível nos dois novos esquemas de cores: um impressionante “Pacific Blue” mate e a surpreendente combinação “Lunar Silver/Diablo Red”.

As primeiras Bonneville T100 2014 já estão disponíveis nos concessionários oficiais da marca em Portugal, enquanto os restantes modelos da gama clássica começarão a chegar ao nosso mercado durante o outono. Os preços das novas Modern Classics começam nos 8.640€ (PVP) da Bonneville e vão até aos 10.230€ (PVP) das Thruxton e Scrambler passando pelos 9.640€ (PVP) da T100 Black e 9.940€ (PVP) da T100.


Publicado em 2013-09-03 10:09:00